
O que é o
programa?

Quais são os
benefícios?



Qual o
investimento por startup?
Cada Sebrae/UF tem uma política de cobrança do evento. Mas a grande maioria é gratuito para startups.

Qual o orçamento anual?
Não há valor fixado pelo Sebrae/NA. Cada Sebrae/UF utiliza seu orçamento no Estado para viabilização do Startup Day

Quantas edições por ano?
Uma edição por ano.

Quais as próximas
chamadas?

Estimativa de beneficiários por edição

Possui orientação setorial?

Aceita startups com até quantos anos de constituição?

Como é realizada a
inscrição e seleção?

Histórico e motivação
Qual o objetivo?
Fomentar o ecossistema inovador brasileiro e apresentar a experiência Sebrae Like a Boss de atendimento às startups nos Estados.
Para quem?
O evento tem como público-alvo startups em todos os momentos de maturidade: curiosidade, ideação, operação e tração.
• Curiosidade: tem como perfil pessoas que demonstram curiosidade pela atividade empresarial, mas ainda não têm um negócio. Curiosos são potenciais empreendedores.
• Ideação: o empreendedor já tem uma ideia e deseja transformá-la em um modelo de negócio sustentável, explorando uma oportunidade.
• Operação: é a fase em que o mais importante é aprender a gerenciar bem o negócio. Neste estágio, são necessárias ferramentas técnicas que possam ser implantadas imediatamente na operação do negócio e forte visão estratégica para superar a fase inicial.
• Tração: é o momento em que o empreendedor já superou os dilemas iniciais de uma empresa nascente e deve se preocupar com fatores críticos de sucesso que lhe permitam alavancar o crescimento do negócio.
Como?
A dinâmica de construção do evento é toda de forma colaborativa, privilegiando sempre as demandas e necessidades do ecossistema de inovação de cada local.
Características
• Realização simultânea em todo o Brasil
• Alinhamento da programação
• Identidade visual padronizada
• Articulação nacional e regional
• Divulgação nacional e regional
Alinhamento das Metodologias
• Share Ideas: Troca de experiências e conhecimento. Palestras, debates, encontros, hangouts, eventos e qualquer interação que gere aprendizado.
• Hands On: Atividades práticas de troca de conhecimento. Workshops, oficinas, treinamentos, dinâmicas de grupo, metodologias colaborativas e etc.
• Meetups: Encontro informal onde as pessoas conversam em pé, facilitando a circulação e o networking.
Cada estado tem a autonomia para definir a programação do seu evento, podendo ser em qualquer horário, de acordo com a característica de seu ecossistema. O importante é que utilizasse alguma das metodologias propostas acima, desenvolvidas e aprovadas em parceria com a UDPCE do Sebrae/NA.
Resultados
1ª edição – Setembro de 2016
• 24 estados;
• 47 cidades;
• Mais de 60 parceiros institucionais;
• Mais de 200 painelistas voluntários.
2ª edição – Maio de 2017
• 25 estados;
• 50 cidades;
• Mais de 80 parceiros institucionais;
• Mais de 200 painelistas voluntários.
3ª edição – Outubro de 2017
• 26 estados;
• 60 cidades;
• Mais de 100 parceiros institucionais;
• Mais de 250 painelistas voluntários.
4ª edição – Maio de 2018
• 26 estados;
• 57 cidades;
• Mais de 100 parceiros institucionais;
• Mais de 300 painelistas voluntários.
5a edição – Maio 2019
• 26 estados;
• 63 cidades;
• Mais de 100 parceiros institucionais;
• 240 painelistas voluntários
• + 12 mil pessoas presentes

Qual o site oficial do
programa?

Quem são os
realizadores?
Sistema Sebrae + Ecossistema de inovação.